Notícia
Em grande fase, Neymar será a estrela brasileira na disputa da Copa AméricaFoto: AFP
Campeão sul-americano Sub-20, bicampeão paulista e vencedor da Copa Libertadores. Vitorioso nos três campeonatos que disputou nesta temporada, Neymar se apresenta à Seleção Brasileira nesta quinta-feira, na Argentina, como o protagonista de um time rejuvenescido e que tem na figura do santista de 19 anos o segundo jogador mais novo. O meio-campista são-paulino Lucas é o caçula.
Paulo Henrique Ganso também é visto como candidato a protagonista na era Mano e Robinho está amadurecido, mas nenhum dos dois - o meia foi prejudicado por duas lesões - apresentou o poder de decisão e a constância no futebol de Neymar. Neste ano, o santista marcou gol nas três finais que disputou e fincou a imagem de homem que ganha campeonatos como personagem principal.
Longe de polêmicas que o marcaram em 2010 e com um futebol afiado, Neymar começou a temporada com a conquista do Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira. Marcou nove gols, se apresentou à América do Sul e encerrou a sua primeira campanha memorável com a camisa verde e amarela com ótima atuação contra o Uruguai.
Voltou ao Santos e, sem descanso, iniciou a campanha na Libertadores. Jogou pouco no Campeonato Paulista, mas foi decisivo na reta final, principalmente no jogo contra o Corinthians na Vila Belmiro, quando Ganso não jogou por lesão.
A conquista da Libertadores com um gol na final diante do Peñarol, na última quarta-feira, aumentou ainda mais a fama de um jogador que já é visto como maior estrela, ao lado de Messi, da Copa América.
Os olhares do continente estarão no jogador à espera de mais atuações brilhantes que podem levá-lo ao quarto título no ano. Então faltariam o Campeonato Brasileiro e o Mundial de Clubes para que 2011 fosse irretocável. Vale lembrar que em 2010 Neymar conquistou o Paulista e a Copa do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário