Notícia
Neymar é a grande esperança da Seleção Brasileira na Copa América na ArgentinaFoto: Ricardo Matsukawa/Terra
O ex-atacante Careca encontrou uma distração para suportar mais de uma hora de fila no Aeroporto de Guarulhos antes de embarcar para a Argentina, onde participará de eventos promovidos por um dos patrocinadores da Copa América. Quando já começava a se queixar da longa espera naquela tarde de sábado, o hoje comentarista esportivo passou a se divertir com o assédio de um grupo de fãs, curiosos para saber suas opiniões sobre a seleção brasileira. Neymar logo se tornou o tema principal da conversa.
Para Careca, o atacante do Santos tem condições de desbancar Lionel Messi como o melhor jogador do mundo. O assunto é controverso. Antes mesmo de a Copa América começar, o astro Diego Armando Maradona teria dito a um jornalista da emissora espanhola TVE que Neymar é "mal-educado como Pelé" por ousar se comparar ao argentino do Barcelona.
Maradona, no entanto, desmentiu que tenha repreendido o santista. "Não falei do Neymar nunca na minha vida. Não posso fazer isso porque não o conheço. Juro por Benjamín", declarou à Rádio Metro, citando o nome do seu neto. De qualquer forma, Neymar se apressou para publicar uma foto sua ao lado do suposto crítico em seu site oficial e para definir o argentino como "um ídolo de todo mundo".
Careca é um dos brasileiros mais próximos de Maradona - eles foram companheiros de Napoli por seis temporadas. Com duas disputas de Copa do Mundo (1986 e 1990) no currículo, o ex-atacante da Seleção Brasileira tem história para intervir em nome de Neymar em um eventual debate com dois dos principais ícones do futebol argentino.
Elogiando time de Mano Menezes, Careca aposta muito na jovem revelação santista. "O time está ficando bacana. Devemos começar a Copa América com praticamente quatro atacantes, o que gera uma grande expectativa. O que todo mundo quer realmente é que o Neymar confirme tudo aquilo que já vem fazendo no Santos, que entre em campo com muita tranquilidade para mostrar o seu talento. Ele é um jogador diferenciado. Ainda temos o Robinho, agora experiente, e o Ganso e o Pato voltando de lesões", disse.
Questionado sobre a comparação Neymar e Messi, Careca aposta na superação do Brasileiro. "Pela qualidade e ousadia que tem, com um futebol moleque e objetivo, o Neymar tem tudo para barrar o Messi. Será a primeira Copa América dele, mas estamos falando de um jogador que demonstra uma personalidade enorme e não deve sentir isso. Ele é a grande sensação. Espero que tenhamos um grande jogo entre Brasil e Argentina, entre Neymar e Messi. Se não der agora, esse confronto fica reservado para o final do ano, no Mundial de Clubes, com Santos e Barcelona".
Já sobre a polêmica com Maradona, o ex-atacante do São Paulo preferiu não se envolver muito. "Eu acompanhei essa polêmica. Todo mundo tem liberdade de falar aquilo que pensa. É claro que o Messi está à frente atualmente, como acredita o Maradona, mas o Neymar pode superá-lo porque tem muita classe e categoria. Vamos deixar essa molecada se divertir e, depois, a gente vê quem é melhor", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário