segunda-feira, 27 de junho de 2011

Santos - Há um ano e meio, Zé Eduardo chegou ao Santos
praticamente desconhecido. Mas, desde então, deu uma virada na carreira,

ganhou três títulos e está próximo de ganhar o quarto, nesta

quarta-feira (22), quando o Peixe faz a grande final da Taça

Libertadores, contra o Peñarol (Uruguai), no Pacaembu. Depois da final, o

atacante se transfere para o Genoa (Itália) e, por isso, se emocionou

ao conceder sua última entrevista no CT Rei Pelé.

Antes de chegar ao Peixe, Zé Eduardo teve passagens sem muito brilho por
Palmeiras, Cruzeiro,

Sport-PE, Grêmio-RS, São Caetano, América-MG e ABC-RN. Durante os

momentos difíceis, sempre contou com a ajuda dos pais, Gilda e Eduardo, a

quem homenageará com os nomes scritos nas chuteiras, na final contra o
http://xn--pearol-xwa.Eu já
passei em muita dificuldade e pensei até

em parar de jogar bola. Se não fosse meu pai e minha mãe eu não estaria

aqui hoje. Há dois anos, o meu pai me sustentava, porque fiquei sete

meses sem receber em 2009. Eu devo tudo a eles", disse.Também

agradeço ao Fernando Silva (consultor de futebol do Santos FC), que me

deu a oportunidade de um contrato de 5 meses para fazer uma avaliação no

Santos, e ao Dorival (Júnior – ex-técnico) que deu o aval para que meu

contrato fosse renovado. Também sou grato ao Muricy Ramalho, que

acreditou no meu trabalho,
e não me tirou nos 13 jogos que fiquei sem marcar“, disse disse o atacante,
emocionado.Após

ser um dos destaques santistas na temporada 2010, Zé Eduardo foi

negociado com o Genoa em janeiro. No entanto, o passaporte italiano do

jogador não saiu até o encerramento da janela de transferências

internacionais. Por isso, ele não pode ser aproveitado pelo Genoa, que

já tinha estourado a sua cota de estrangeiros, e voltou ao Peixe para 
cumprir um contrato de empréstimo de seis meses. Este período se encerra
nesta quarta-feira (22) e o atacante se diz triste pela despedida.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário